quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Expectativa X Decepção

O significado dessas palavras, segundo o dicionário Michaelis é:

Expectativa:
"[...] Esperança, baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas [...]"

Decepção:
"[...] Surpresa desagradável. Desilusão[...]."
 
Bom, essas foram as melhores definições para ilustrar o que vou tratar no post de hoje.
 
Sabe quando você cria expectativa sobre um lugar a partir da fama do local e dos comentários que você ouve a respeito? E aí quando você vai experimentar, você tem uma grande decepção? Pois é... isso aconteceu recentemente conosco.
Aproveitando a onda das compras coletivas, dias desses, compramos um almoço no premiado (?) restaurante Estação 261 que fica no Clube Doze, no bairro Coqueiros.
O ambiente é realmente muito agradável, com vista para o mar e a baía sul da ilha de Santa Catarina. Na recepção tinha uma batidinha gostosa de pêssego e vodka. 
O buffet não tem nada demais, comida simples, sem filé nem frutos do mar - só um salpicão de siri que tinha pedaços da casca e uma salada com aneis de lula.
E as sobremesas? Meu Deus!!! Essa parte foi a pior decepção para meu marido, que ama doces. Tinha gelatina (isso mesmo, G-E-L-A-T-I-N-A) e canjica. Sem comentários!!! A sobremesa é cortesia da casa... poderia até ser uma desculpa para a falta de qualidade nesse aspecto, mas conheço diversos outros restaurantes bem mais simples que oferecem sobremesas cortesia mais elaboradas.
Ah, e preciso dizer que o serviço deixou bastante a desejar também.


O restaurante cobra R$33,90 / kg. É caríssimo para o que (não) oferecem!
Sinceramente, foi uma grande decepção para mim que aprecio a boa comida e sou frequentadora de restaurantes e similares.



P.S: Fiquei dias pensando se divulgaria o nome do estabelecimento e cheguei a conclusão que se para elogiar eu dou "nome aos bois", nada mais justo dar o nome para criticar também.

2 comentários:

  1. Concordo em divulgar os estabelecimentos bons e ruins... Eu particularmente levo muito em consideração o que pessoas confiáveis dizem sobre um lugar ou um serviço e sou extremamente chato com qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Temos que ser exigentes. Acredito que no momento que um estabelecimento abre suas portas para "servir" deve ser instaurado um pacto de qualidade entre os prestadores de serviços e os fornecedores dos produtos que serão oferecidos. O consumidor paga por isso e está cada vez mais ciente e exigente. Claro que também vai depender do tipo de produto/serviço e o preço que vc tá pagando... mas a prática deveria seguir essa teoria ;P

    ResponderExcluir