quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Compra Coletiva

Esse assunto anda em alta ultimamente. As compras coletivas viraram febre no Brasil. Não à toa, pois o leque de ofertas vai desde pacotes de viagens à balanceamento para o seu carro; eletroeletrônicos à depilação a laser; jantar romântico à corrida de kart... e os descontos, na sua maioria, são imperdíveis! Eu mesma sou fã, volta e meia compro alguma oferta.


Esses dias recebi um e-mail que versava sobre o mau atendimento dos estabelecimentos no momento que identificam que o cliente está ali para usufruir um produto ou serviço adquirido via sites de compra coletiva. Como se desdenhassem o cliente por este ter comprado por um preço mais em conta. Ah, qual é! Ninguém resiste à uma boa promoção. Quem não gosta de economizar quando tem a oportunidade? É humanamente normal.


Não sei até onde isso é verdadeiro, mas posso afirmar que nunca tive problemas desse tipo com as minhas compras. Já passei por algumas situações desconfortáveis, como comprar um tratamento estético que vendeu muito (além do que o estabelecimento tinha condições de atender) e eu não conseguir marcar horários seqüenciais, como o tratamento requer. Quanto ao atendimento, por enquanto, sem queixas da minha parte.


Além de ter uma queda pelas compras coletivas, acredito ser essa uma boa oportunidade para conhecer novos estabelecimentos é também um incentivo para retornar naqueles que já conheço e gosto. É positivo para o cliente que tem a oportunidade de conhecer coisas novas ou apreciar aquelas que já conhece e também é positivo para o estabelecimento que tem a chance de conquistar novos clientes, caso ofereça um produto/serviço e atendimento de qualidade.


Você faz compras coletivas? Já passou por alguma situação complicada para usufruir suas compras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário